Conheça o impacto socioeconômico das vendas diretas

Setor supera adversidades, mantém crescimento e geração de empregos em todo o mundo

As vendas diretas possibilitam diferentes formas de atuação profissional para aqueles que procuram maneiras alternativas de complementar a sua renda. Mais do que uma oportunidade de atuar de maneira independente, o mercado tem se destacado na economia mundial, gerando bilhões de dólares de receita e proporcionando trabalho a milhares de pessoas.

No Brasil, por exemplo, as vendas diretas destacam-se na economia mesmo em tempos de crise no varejo tradicional. A tendência é que os números continuem em alta, segundo estimativas do Euromonitor Internacional, que prevê uma somatória de volume de negócios de 42,8 bilhões de reais até 2019.

A World Federation of Direct Selling Association (WFDSA) também divulgou um balanço do mercado de vendas diretas em todo o mundo, no final de 2015. Dentre as perspectivas de futuro para o setor e as novidades do mercado, foram apresentados estudos de casos regionais sobre o impacto socioeconômico das atividades. Confira:

Estados Unidos

  • Os Estados Unidos são o maior mercado de venda direta do mundo.
  • Em 2014, a venda direta gerou 34,5 bilhões de dólares em vendas estimadas de varejo, um aumento de 5,5%.
  • Quase 14 milhões dos vendedores são mulheres.

Argentina

  • A Argentina é o 18º maior mercado de venda direta do mundo.
  • Em 2014, suas atividades registraram um aumento de 2,1%, se comparado com os índices de 2013.
  • 95% dos vendedores são mulheres, algo em torno de 680 mil pessoas.

Polônia

  • A Polónia é o 21º maior mercado de venda direta do mundo.
  • Em 2014, as vendas atingiram 1,2 bilhão de dólares, um aumento de 1,1% em relação a 2013.
  • 87% dos vendedores são mulheres.

Rússia

  • A Rússia é o 11º maior mercado de venda direta do mundo.
  • Em 2014, o volume de vendas registrou 3,6 bilhões de dólares, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.
  • 88% dos vendedores são mulheres, algo em torno de 4,9 milhões de pessoas.

Austrália

  • A Austrália é o 19º maior mercado de venda direta no mundo.
  • Em 2014, as vendas subiram 5,4% e registraram 1,4 bilhão de dólares de receita .
  • 78 % dos vendedores são mulheres.

Fonte: WFDSA e Exame

 


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Como a ABEVD atua para defender os direitos do consumidor?

Código de ética da Associação determina boa conduta de empresas e vendedores

Com a missão de promover e melhorar as atividades do setor, a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (#ABEVD) elaborou um Código de #Ética para proteger os direitos e assegurar a satisfação dos consumidores.

O posicionamento ético prevê que o #vendedor direto não deve adotar práticas comerciais enganosas, desleais ou que induzam o consumidor ao erro, ou seja, que ele tem o compromisso de oferecer explicação e demonstração sobre os seus serviços de forma clara.

Dessa forma, os clientes devem ter acesso às informações sobre preço e eventuais condições de crédito, assim como prazo de pagamento, entrega, políticas de devolução e condições de garantia das mercadorias.

O Código de Ética compreende algumas questões fundamentais para a manutenção das atividades das vendas diretas, dentre elas:

Comprovação do pedido
Um comprovante de pedido deve ser entregue ou disponibilizado para o consumidor no momento da venda. No caso de uma venda por correio, telefone ou por meios semelhantes, inclusive eletrônicos, que não incluam a presença do consumidor, o comprovante de pedido deve ser entregue ou disponibilizado para o consumidor no menor tempo possível.

Material informativo
O material informativo não deve conter descrições, informações, fotos ou ilustrações do produto que sejam enganosas ou que induzam o consumidor ao erro. Nessa divulgação também deve conter o nome, o endereço e o número de telefone da empresa, podendo incluir os contatos do vendedor direto.

Entrega
A empresa e o vendedor direto devem atender no prazo previsto aos pedidos formulados pelo consumidor.

Desistência e devolução do produto
Independentemente de exigência legal, a empresa e o vendedor direto devem oferecer condições que permitam ao consumidor, em um prazo especificado e razoável, desistir de seu pedido. Esse prazo deve ser declarado de forma clara e por escrito.

Clique aqui e confira o Código de Ética na íntegra.

 


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Números da ABEVD mostram estabilidade no volume de negócios nas vendas diretas em 2015

Segundo levantamento da associação, número de revendedores diretos registrou aumento 3,6% em comparação ao ano anterior

abved

 

Segundo levantamento dos dados consolidados do setor, realizado pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), as vendas diretas registraram R$ 41,3 bilhões em volume de negócios em 2015. Mesmo diante de um cenário econômico adverso, considerando as variações negativas do PIB (estimada em -3,6%) e consumo privado (-3,8%), o resultado apresentado mostrou estabilidade em comparação com o período anterior, com leve contração de 0,8% no período de janeiro a dezembro.

Com relação ao número de revendedores – profissionais autônomos atuantes – o segmento apresentou crescimento de 3,6%, em comparação com 2014, e fechou o ano com aproximadamente 4,6 milhões de consultores no país. “O setor de vendas diretas tem se mostrado receptivo e atraente para absorver cada vez mais pessoas, pois possibilita oportunidades reais para quem deseja empreender e também se mostra uma importante alternativa de renda”, explica Roberta Kuruzu, diretora executiva da ABEVD.

“Apesar do consumo privado e o PIB terem registrado quedas acentuadas em 2015, o volume de negócios na atividade de vendas diretas se manteve estável, o que representa um bom resultado tendo em vista a situação macroeconômica do Brasil no ano de 2015”, salienta Kuruzu.

Fonte: http://www.abevd.org.br/noticias-publicacoes/numeros-da-abevd-mostram-estabilidade-no-volume-de-negocios-nas-vendas-diretas-em-2015/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_term=destaque_princ&utm_content=volume_vendas_2015&utm_campaign=news_mar


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Herbalife lança Nutri Soup, a sopa que vale por uma refeição

Líder no mercado de Substitutos Parciais de Refeição no Brasil1, empresa inova portfólio e país é o primeiro a desenvolver o produto no mundo

A Herbalife, empresa global de nutrição, anuncia o lançamento da Nutri Soup Herbalife2, sopa que substitui uma refeição de forma completa e nutricionalmente balanceada. A sopa é o primeiro produto salgado e em formato de refeição convencional a compor a categoria de Substitutos Parciais de Refeição da Herbalife no mundo. O Brasil é o pioneiro no desenvolvimento e comercialização do produto.

Disponível no sabor Frango com Legumes, a Nutri Soup possui 23 vitaminas e minerais, 3,5g de fibras, 17g de proteína por porção e apenas 202 calorias. Cremosa, a Nutri Soup Herbalife tem entre seus ingredientes: pedaços de frango, batata, cenoura, cebola, alho e cebolinha.

A novidade vem em duas versões: caixa com 7 sachês de 26 gramas com a medida para porção individual, e pote com 416 gramas, com o equivalente a 16 porções. As opções atendem tanto aos consumidores que optam por transportar o produto de maneira prática (dentro da bolsa, por exemplo) quanto aos que preferem uma embalagem com mais porções.

“A decisão de estrear a Nutri Soup Herbalife no Brasil reflete a importância que o nosso país tem para a companhia – hoje é um dos cinco maiores do mundo. O objetivo é reforçar nossa posição como líder em substitutos parciais de refeição no Brasil aliada às iniciativas de incentivo de adoção de estilo de vida saudável e ativo promovidas pelos mais de 400 mil Consultores Independentes4 que temos localmente. Por isso, estamos com expectativas muito positivas”, afirma Igor Carvalho, Gerente Sênior de Marketing da Herbalife Brasil.
Muito prática e conveniente, a Nutri Soup é de fácil preparo: basta misturar um sachê de 26 g ou três colheres de sopa do pó (26 g) com 250 ml de leite semidesnatado quente (não fervente) no próprio prato por alguns segundos e está pronto. Caso prefira, a sopa pode ser batida no liquidificador ou shakeira, mas é possível que os pedacinhos de frango e legumes sejam desfeitos.

Preços sugeridos:

Nutri Soup Herbalife

Caixa com 7 sachês de 26g: R$ 58,00

Embalagem de 416g / 16 porções: R$ 124,00

Nutri Soup e Shake Herbalife

A Nutri Soup e o Shake3 Herbalife são ótimas opções para pessoas que buscam o gerenciamento de peso de forma saudável, pois oferecem quantidades adequadas de proteínas, vitaminas e minerais, além de calorias controladas para substituir ou acrescentar uma ou duas das três principais refeições do dia, podendo ser utilizados para reduzir, manter ou ganhar peso.

Também podem ser usados como opção de refeição leve e prática, em ocasiões em que você não consegue sair do trabalho para almoçar, ou está estudando e sem tempo para preparar uma refeição regular. Para o sucesso da estratégia de gerenciamento de peso, é fundamental que seu consumo esteja combinado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas.

Como funciona?

A estratégia de perda e manutenção de peso com o uso da Nutri Soup ou Shake Herbalife é baseada na “economia de calorias”. O processo é realizado por meio da substituição de uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar) que tem, em média, 600 calorias, por uma porção de Nutri Soup ou Shake Herbalife, produtos nutricionalmente balanceados e de calorias controladas, resultando em um balanço energético negativo:

Quando a substituição é realizada em duas refeições principais diárias, a diferença das calorias não consumidas pode chegar a até 800kcal no dia. Se repetido por dez dias, aproximadamente 8.000 calorias deixarão de ser consumidas, que para uma pessoa de 80 kg poderá ser a redução de 1 kg de peso corporal.

Assim, aliada a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos, a Nutri Soup Herbalife contribui para o controle ou perda de peso de forma gradativa.

Além do lançamento da Nutri Soup Herbalife, a Herbalife conta com uma extensa linha de Shakes Herbalife, com produtos disponíveis em dez deliciosos sabores: Cookies & Cream, Paçoca, Mocaccino, Doce de Leite, Chocolate Cremoso, Frutas Tropicais, Baunilha Cremoso, Mousse de Maracujá, Morango Cremoso e Baunilha.

Sugestão de Uso:
Para Perder o Peso: Substitua duas das três refeições principais do dia pela Nutri Soup ou Shake Herbalife.
Para Manter o Peso: Substitua uma das três refeições principais do dia pela Nutri Soup ou Shake Herbalife.
Para Aumentar o Peso: Acrescente até duas Nutri Soup ou Shake Herbalife ao seu cardápio diário.

1 Fonte: Euromonitor, 2014. 66,1% do mercado de Substitutos parciais de Refeição na categoria de Shakes.

2 Pó para Preparo de Sopa para Controle de Peso. Este produto não deve ser usado na gestação, amamentação e por lactentes, crianças, adolescentes e idosos, exceto sob indicação de médico ou nutricionista. Ao consumir este alimento aumentar a ingestão diária de água.

3Pó para Preparo de Bebida para Controle de Peso. Este produto não deve ser usado na gestação, amamentação e por lactentes, crianças, adolescentes e idosos, exceto sob indicação de médico ou nutricionista. Ao consumir este alimento aumentar a ingestão diária de água. Diabéticos: contém frutose.

4 Dados Herbalife Brasil, 2014.

Como adquirir produtos Herbalife

Os produtos Herbalife são comercializados exclusivamente por Consultores Independentes e os consumidores podem solicitar a visita de um Consultor por meio do site www.herbalife.com.br e do SHAC, Serviço Herbalife de Atendimento ao Consumidor (11 3038 4433 – São Paulo e 0800 774 3722 – Demais regiões).

Para assegurar o uso correto e a satisfação do consumidor, a Herbalife disponibiliza também no SHAC uma equipe formada por médico nutrólogo, nutricionistas e estudantes de nutrição. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Herbalife

A Herbalife é uma empresa global de nutrição que tem mudado a vida das pessoas há 35 anos no mundo e há 20 anos no Brasil. Nossas linhas de produtos de nutrição,gerenciamento gerenciamento de peso, nutrição esportiva e cuidados pessoais são comercializadas por meio de Consultores Independentes em mais de 90 países. Com o compromisso de trazer soluções para as tendências mundiais de alimentação desbalanceada e obesidade, nós desenvolvemos produtos com alto padrão de qualidade que inspiram os consumidores a ter um estilo de vida mais saudável e ativo.

A companhia mantém a Herbalife Family Foundation e o Programa Casa Herbalife que oferecem cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. Além disso, a empresa patrocina mais de 190 atletas, times e eventos esportivos no mundo, dentre eles, o jogador Cristiano Ronaldo, Flamengo e o LA Galaxy. Para mais informações sobre a companhia e seus produtos, acesse: Herbalife.com.br. Para ter acesso a indicadores financeiros, entre no site http://ir.Herbalife.com.

No Brasil, a Herbalife é associada a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Direta), que é filiada a WFDSA (Federação Mundial de Associações de Venda Direta).


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Lagoa da Pampulha recebe milhares de corredores em prova noturna no sábado

Etapa da Night Run terá percursos de 5K e 10K

A orla da Lagoa da Pampulha vai ficar agitada na noite deste próximo sábado (17), a partir das 20h, com milhares de corredores tomando conta das pistas. Mulheres e homens, a maioria de atletas amadores,vão encarar os percursos de 5K e 10K, na etapa fogo da Night Run, corrida que também acontece em diversas capitais do País.

Em Belo Horizonte, o evento vai ter sua concentração na Praça Geralda da Mata Pimentel, na rua Versília s/n, próximo ao Parque Guanabara. Os participantes do percurso de cinco quilômetros sairão primeiro, às 20h, já grupo de corredores dos 10 mil metros sai meia hora depois.

O kit básico da corrida ainda está a venda no site da corrida e custa R$114. Nele, o participante ganha a camiseta, número de peito, sacola e direito a medalha no fim da prova. O encerramento das inscrições é nesta quarta-feira (14).

Hidratação

Patrocinadora do evento, a empresa de nutrição Herbalife decidiu neste ano apoiar mais de 20 provas de rua em diversos estados. Em Belo Horizonte, a empresa será responsável pela hidratação dos participantes com um suplemento após a corrida.

“Esta iniciativa está em linha com a filosofia global da Herbalife de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável e ativo. Atualmente, estamos presentes em mais de 90 países e patrocinamos, no mundo, mais de 190 atletas, times e eventos esportivos”, comenta Igor Carvalho, gerente de marketing da Herbalife Brasil.

 


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