BRASIL SEDIA CONGRESSO MUNDIAL DE VENDAS DIRETAS

 

Pela primeira vez em território brasileiro, a 14ª edição do Congresso Mundial de Associações de Empresas de Vendas Diretas (WFDSA – World Federation of Direct Selling Association) será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, no Rio de Janeiro. Sob o tema central “Vendas Diretas: a Rede Social Original”, o evento propõe a discussão sobre a importância e o potencial do segmento, além das perspectivas para os próximos dez anos.

Composto por empresas de diversas atividades, como cuidados pessoais e do lar, suplementos nutricionais, serviços, entre outros, o setor de vendas diretas movimentou no ano passado cerca de US$ 180 bilhões em todo o mundo e mais de R$ 30,6 bilhões apenas no Brasil, crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior. O país está entre os cinco maiores mercados de vendas diretas no mundo.

De acordo com o presidente da WFDSA, Alessandro Carlucci, as redes sociais impactam o mercado de vendas diretas, cujo principal diferencial perante outros canais de vendas é o relacionamento interpessoal. “Uma indústria cujo firmamento é baseado em relações interpessoais tem agora a oportunidade de expandir suas fronteiras num universo cada vez mais conectado. Neste cenário, é necessário fortalecer alianças e concentrar em um dos fundamentos da nossa indústria: a qualidade das relações”, afirma.

Entre os painéis que fazem parte da programação do congresso, serão abordados temas como negócios na era digital, convergência de mídias sociais, engajamento e mobilização social, como conquistar o novo consumidor, a situação das vendas diretas no mundo e oportunidades e desafios na América Latina.

Já confirmaram participação nas plenárias e workshops Dan Levy, vice-presidente de Soluções Globais de Marketing do Facebook, e Peter Schwartz, vice-presidente global de planejamento estratégico na SalesForce. Também será realizado um Painel com CEOs de grandes empresas de vendas diretas a ser moderado por Alessandro Carlucci, e que contará com a participação de Doug DeVos, Presidente da Amway; Sheri McCoy, CEO da Avon Products; Magnus Brännström, CEO e Presidente da Oriflame Cosmetics; Michael O. Johnson, CEO da Herbalife; Truman Hunt, CEO da Nu Skin Enterprises; David Holl, CEO da MARY KAY.

“A escolha do Brasil para sediar o Congresso deve-se ao fato de sermos um dos maiores e mais vibrantes mercados de vendas diretas no mundo, que cresceu como poucos nos últimos anos. O congresso será um marco histórico para essa indústria, símbolo de sua transformação”, finaliza Roberta Kuruzu, Diretora da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

XIV Congresso Mundial da Federação Mundial de Associações de Empresas de Vendas Diretas – “Vendas Diretas: a Rede Social Original”

Local: Royal Tulip Hotel

Endereço: Avenida Aquarela do Brasil, 75 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Data: 10 a 12 de novembro de 2014

Site oficial: www.wfdsa2014rio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *